Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria é uma instituição pública de ensino superior dedicada à educação e investigação, que forma cidadãos com competências relevantes para contribuírem para o desenvolvimento sustentável regional e nacional, gerando conhecimento e inovação de elevado valor cultural, económico e social.

Campus 2 – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTG) é uma das cinco escolas integradas no Politécnico de Leiria.

A ESTG é atualmente o maior estabelecimento de ensino superior do distrito de Leiria e, entre os seus congéneres, um dos maiores a nível nacional. Conta com cerca de 5400 estudantes, distribuídos por cursos de licenciatura, de mestrado e técnicos superiores profissionais, nos regimes diurno (D) e pós-laboral (PL), nas áreas de Engenharia e Tecnologia e Ciências Empresariais e Jurídicas.

Além das formações referidas, a ESTG dinamiza também ações de formação contínua, prestação de serviços, investigação científica e transferência de tecnologia. Estas, são atividades em que a instituição está fortemente empenhada e que se consubstanciam em projetos e parcerias com entidades e empresas quer a nível regional e nacional, quer a nível internacional.

  • Criada em 1985
  • Cerca de 5400 estudantes
  • 16 Licenciaturas
  • 15 Mestrados
  • 17 TeSP
  • 2 regimes de lecionação
  • Cursos lecionados em Inglês

Atualmente, a ESTG é reconhecida como Academia Cisco, Academia Microsoft, Academia Oracle, Academia EduNet/Phoenix Contact e, à escala mundial, como as primeiras Academias Siemens.

O Campus integra igualmente a Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei), a Biblioteca José Saramago, diversos parques de estacionamento, estruturas exploradas pelos Serviços de Ação Social, onde funcionam cantinas, bares e snack-bares, uma agência bancária e uma livraria.

 

Morada: Politécnico de Leiria (Campus 2)
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Morro do Lena, Alto do Vieiro
2411-901 Leiria, Portugal